A 5ª etapa de abates técnicos do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaça, que acontece entre os dias 18 a 20/4, na unidade de Mozarlândia/GO, do frigorífico Bertin, reunirá 24 lotes e 1.296 animais, um recorde para o concurso. Os pecuaristas inscritos trouxeram suas boiadas das cidades de Nova Crixás, Mundo Novo, Juçara, Aruanã e Mozarlândia.
O total de animais em julgamento este ano superou em 16,4% a participação obtida na mesma etapa realizada em 2005. A falta de espaço nos currais e a ausência de prazo de rastreabilidade deixaram de fora desta competição mais 10 lotes com 540 animais.
“Estes abates estão mostrando que a pecuária brasileira já está reagindo. A qualidade das boiadas e o interesse dos pecuaristas vem crescendo a cada etapa que realizamos do Circuito”, comemora Eládio Curado Filho, coordenador do CBV.
A etapa de Mozarlândia quebra o recorde anterior do CBV, de 1.178 animais inscritos, marca alcançada em 2005, em Naviraí/MS. Outra dado significativo: 100% dos animais inscritos para a competição são castrados, superando os prognósticos de pré-classificação, já que esta é uma região predominada por produção de bois inteiros.
Fonte: Assessoria de imprensa da ACNB.