Um recente relatório do USDA informou que um melhor desempenho econômico e uma recuperação no consumo doméstico de Taiwan desde o último trimestre de 2003, levou a uma maior dinâmica nos hotéis, restaurantes e instituições do setor de foodservice nos últimos dois anos. As perspectivas para os próximos anos são de mais crescimento, com boas oportunidades para as importações de carnes vermelhas.
Segundo o relatório, os restaurantes dominam o mercado local de foodservice, representando 88% do mercado. A carne bovina importada dos EUA é tipicamente usada em restaurantes estilo familiares.
As carnes vermelhas e os miúdos foram identificados como ítens de melhores perspectivas no mercado de foodservice de Taiwan. O relatório informa que a Austrália é o principal competidor dos EUA.
Em 2005, Taiwan importou 33.222 toneladas de carne bovina da Austrália. Em 2005, a Austrália se tornou um fornecedor dominante de carnes vermelhas para este mercado, representando 47% das importações de carne bovina. A reportagem é do site do Meat and Livestock Australia (MLA).