Foi realizada uma assembléia com 32 entidades pertencentes à Confederação de Associações Rurais de Santa Fé (Carsfe), na Argentina, que agrupam 10 mil produtores de carne bovina, com o objetivo de propor uma suspensão das vendas de gado por 15 dias, segundo informou reportagem do jornal La Nación. Este seria um protesto às medidas tomadas pelo Governo argentino que afetam a produção de carne.
A hipótese também foi levantada por outras províncias do país, cujos dirigentes ruralistas terminarão de definir neste mês um plano de luta, que será levado às Confederações Rurais Argentinas (CRA). Já a Sociedade Rural Argentina (SRA) descartou a possibilidade de protestos diretos e preferiu fazer suas queixas através de diálogos.
0 Comments
Como brasileiro, veterinário, totalmente ligado ao produtor da minha região, fico com uma baita inveja dos nossos companheiros argentinos, que com essa medida mostram como por lá a união dita as regras. Ao mesmo tempo, com 56 anos, acho que não vou alcançar essa conscientização no meu país.