A Bayer HealthCare inaugurou seu primeiro centro brasileiro de pesquisas e desenvolvimento de novas formulações para a área de Saúde Animal. Localizado na cidade de Porto Alegre/RS, o laboratório ajudará a subsidiária brasileira a ganhar agilidade na criação e desenvolvimento de novas formulações que levem em conta as características do mercado brasileiro nos projetos desenvolvidos pela Bayer na Alemanha.
O centro brasileiro representa uma estação avançada dos modernos centros de pesquisa e desenvolvimento existentes na Bayer da Alemanha. “Nossos problemas são muito diferentes dos europeus. Temos um clima diferente, um ambiente diferente e, muitas vezes, até a forma como o animal é criado e se alimenta é diferente. Por isso, muitas vezes, precisamos que as fórmulas dos medicamentos sejam adaptadas à nossa realidade”, explica Gilberto Camargo, coordenador regional de Saúde Animal para a América Latina.
Segundo Ismael Lara, gerente da unidade de negócios de Gado de Leite da Bayer HealthCare, “o Brasil é um dos celeiros mundiais de produção de alimentos e isso reflete numa importância muito forte no segmento de animais de produção. Ainda temos espaço e competitividade para seguirmos crescendo neste segmento”.
Até a inauguração deste centro na capital gaúcha, a Bayer só tinha laboratórios deste tipo na Alemanha, país sede da Bayer. “O fato do Brasil ter sido escolhido para ter um centro como este comprova a importância do nosso mercado”, complementa Ismael Lara.
Fonte: Assessoria de imprensa da Bayer