A 13ª edição da Agrishow Ribeirão Preto, realizada entre 15 e 20 de maio, em Ribeirão Preto/SP, fechou com cerca de R$ 500 milhões de movimentação financeira. A estimativa foi feita por Sérgio Magalhães, presidente do Sistema Agrishow. Em 2005, a feira gerou negócios superiores a R$ 760 milhões. A redução é estimada em 34%.
Magalhães ressalta que a queda no faturamento já era prevista, tendo em vista as dificuldades de culturas importantes, como soja, milho e algodão. “Pode-se considerar um resultado muito bom, tendo em vista as adversidades que o agronegócio enfrenta no momento. Efetivamente, o segmento sucro-alcooleiro foi o grande responsável pela movimentação financeira da Agrishow Ribeirão Preto 2006, além do café e da laranja”, afirmou o dirigente.
O presidente do Sistema Agrishow ressaltou que a primeira proposta da feira não é fechamento de negócios, mas a apresentação de tecnologias em máquinas, equipamentos e serviços ao agronegócio e “Agrishow Ribeirão Preto 2006 mostrou muito dinamismo das empresas, que vieram ao evento, com muitos lançamentos e novidades tecnológicas”.
As informações são da assessoria de imprensa da Agrishow.