A nova diretoria da Sociedade Rural do Paraná (SRP) apresentou planos para a próxima gestão em matéria de Mariana Guerin, para a Folha de Londrina. Alexandre Lopes Kireeff, atual presidente da sociedade, afirmou que resgatar a participação do associado nas atividades da SRP será a principal meta da atual administração.
Adequar o estatuto da entidade às propostas da nova diretoria será a primeira ação. Segundo Kireeff, a descentralização administrativa irá valorizar as diferentes diretorias, que deverão trabalhar em conjunto com os sócios. ”Queremos que os associados mais antigos retornem à entidade para contar suas experiências e trazer novas idéias”, disse o presidente da Rural.
Difusão das raças européias e do cruzamento industrial, revitalização da genética leiteira, criação de parâmetros para a definição de um preço mínimo do boi gordo e valorização do plantel eqüestre no estado fazem parte da pauta da nova diretoria.
De acordo com Alexandre Kireeff questões ambientais, fundiárias, de vigilância sanitária e de política agrícola serão discutidas com os associados, através de eventos técnicos que serão realizados ao longo do ano.