Representantes dos departamentos de zootecnia, economia e administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da diretoria executiva da Sociedade Rural do Paraná se reuniram nesta segunda-feira à tarde para firmar parceria para a implantação do projeto de criação do preço mínimo de referência da arroba do boi.
O objetivo do programa, idealizado pelo Conselho das Sociedades Rurais em reunião realizada recentemente em Londrina, é de conscientizar o produtor rural sobre os seus custos de produção e apresentar melhorias para a rentabilidade do setor agropecuário.
“Foi definido que será realizado um projeto de extensão entre a UEL e a Sociedade Rural, e que será executado por um grupo de trabalho formado pelo corpo docente e discente da instituição de ensino e pela equipe técnica da nossa entidade”, informa Alexandre Lopes Kireeff, presidente da Sociedade Rural do Paraná e do Conselho das Sociedades Rurais do Estado.
“É um trabalho inédito para o nosso departamento. Ele dará a noção ao produtor do que ele gasta para produzir. Sem nenhuma pretensão, acreditamos que é uma ferramenta para nortear a sua atividade e que lhe dará poderes para uma melhor comercialização do seu produto”, afirma José Moura Filho, médico veterinário e professor adjunto da área de forragicultura do departamento de zootecnia da UEL, que ficará responsável pela coordenação do projeto. As informações são da SRP.