O Mato Grosso do Sul sediará a próxima etapa do Circuito Boi Verde* de Julgamento de Carcaças 2006, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com patrocínio da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária. A próxima etapa do circuito será realizada em Anastácio, nos dias 08 e 09 de agosto, no frigorífico Independência e terá a avaliação de 900 carcaças.
O Mato Grosso do Sul, um dos mais importantes pólos pecuários do país, sediará a próxima etapa do Circuito Boi Verde* de Julgamento de Carcaças 2006, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com patrocínio da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária. A próxima etapa do circuito será realizada em Anastácio, nos dias 08 e 09 de agosto, no frigorífico Independência e terá a avaliação de 900 carcaças.
Criado em 2003, o Circuito Boi Verde realiza o julgamento do melhor lote de carcaças, de acordo com os critérios estabelecidos pela Associação Criadores de Nelore do Brasil. Os critérios para a eleição do melhor lote de carcaça de cada etapa em 2006 incluem as melhores notas obtidas para as características de Cronologia, Cobertura de Gordura e Peso de Carcaça. Serão premiados os três melhores lotes, que concorrerão no campeonato nacional, com os vencedores das outras etapas. Na etapa de Anastácio, a premiação será realizada no dia 19 de agosto, no estande do Frigorífico Independência, em Aquidauana/MS, durante a 39ª Exposição Agropecuária de Aquidauana (Expoaqui).
“O Circuito Boi Verde* de Julgamento de Carcaças 2006 terá 21 etapas, ante 18 de 2005. Esse crescimento é um dos indicativos de que a iniciativa de levar informação ao pecuarista para melhorar a qualidade final da carne no frigorífico tem surtido efeito e alcança o objetivo de oferecer orientações úteis para um número cada vez maior de pecuaristas”, afirma Juliano Sabella, coordenador de Gado de Corte da Tortuga.
* Boi Verde é marca da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária
Fonte: Assessoria de imprensa da Tortuga