Gestão pela Qualidade pode mudar a sua propriedade. Para muito melhor.
15 de agosto de 2006
Análise das exportações de janeiro a julho de 2006
17 de agosto de 2006

Luis Adriano Teixeira, veterinário, coordenador de pecuária da Agro-Pecuária CFM

Luis Adriano Teixeira é veterinário e coordenador de pecuária da Agro-Pecuária CFM

Luis Adriano Teixeira

Luis Adriano Teixeira é veterinário e coordenador de pecuária da Agro-Pecuária CFM

Nome completo: Luis Adriano Teixeira

Formação: Veterinário formado pela USP em 1996.

Cargo atual: Coordenador de Pecuária da Agro-Pecuária CFM.

Maior realização: realização profissional – fazer parte da equipe CFM, empresa pioneira na seleção de touros para características com real valor econômico e atual maior fornecedora de touros com avaliação genética comprovados pelo CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – do MAPA. Realização pessoal – trabalhar com que gosto e ter conseguido equilibrar o meu tempo profissional/pessoal para participar na formação da minha família.

O que espera realizar: Buscar integrar mais os elos de produção com a indústria, através da popularização do fornecimento de touros com CEIP ao criador comercial e aumentar mais o meu conhecimento sobre os outros integrantes do nosso setor.

Livro que recomenda: existem muitos livros técnicos ou de gestão excelentes e para não cometer nenhuma injustiça vou recomendar uma literatura de outro gênero: “A pior viagem do Mundo” de Apsley Cherry-Garrard e “Pólo Sul” do capitão Roald Amundsen, que relata o desafio dos 2 exploradores que “brigaram” pela conquista do Pólo Sul, onde podemos aprender a importância do planejamento e visões diferentes da mesma situação para obtermos o sucesso ou fracasso dos nossos objetivos.

Empresa que admira: Mc Donald’s, Microsoft.

Personalidade que admira: Antonio Ermírio de Moraes

Dica de sucesso: Trabalhe com entusiasmo e honestidade, equilibrando o tempo com seu lado pessoal e familiar que o sucesso e felicidade serão uma conseqüência.

Ditado preferido: Temos duas orelhas e uma boca, por isso precisamos tentar escutar mais do que falar; ou; Não podemos esperar resultados diferentes se continuamos fazendo as coisas da mesma forma.

Personalidade de destaque no setor: Moacyr Corsi, Pratini de Moraes e Pedro Felício.

O que está melhorando no setor: profissionalização de todos os elos da cadeia, embora ainda muito voltado para dentro de cada segmento como “dentro da fazenda” ou “dentro da indústria”.

O que falta no setor: 1) maior integração e conversa entre os setores da cadeia. 2) Representatividade ativa junto ao governo para maior atenção das necessidades do segmento que sustenta a economia e balança comercial.

Quem gostaria de ver nessa seção: são vários como Marcos Mantelato, Maurício Bellodi, Fabio Dias, Lúcio Cornachini, Eloi, Luiz Eduardo Batalha, entre outros.

Visão de futuro: Analisar os erros para aprender com eles e não repeti-los no futuro e estar sempre aberto para novos desafios.

O BeefPoint para você: mais completo site de informação e conteúdo sobre o agronegócio. Fonte de consulta indispensável para informação atualizada.

0 Comments

  1. Fernando Assis disse:

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a possibilidade que me foi dada em aceitarem-me pois terei a possibilidade de estar actualizado em temas tao imprtantes. Outro sim tive a oportunidade de conhecer o Adriano Teixeira numa vizita que efectuei a Agro-Pecuaria CFM, em Marco de 2006. Muito sinceramente fiquei impressionado com o alto profissionalismo que ele e os demais colegas demonstraram, dai o exito que vem alcancando a CFM e que desejobdesde ja se perpetue para sempre. Desde a cidade do Lubango (Angola) um forte abraco cheio de cordialidade. Assis

  2. Luis Adriano Teixeira disse:

    Prezado Fernando Assis,

    Que bom “ouvir” notícias suas. Nos da CFM agradecemos seu depoimento, quando esteve aqui juntamente com o Lutero Campos para comnhecer mais detalhes do trabalho desenvolvido pela CFM e com interese em utilizar este conhecimento ou animais para desenvolvimento da provincia de Huila.

    Caso retorne ao Brasil ou o assunto avançe, peço que faça contato para viabilizarmos esta operação. Existem outros projetos em Angola com utilização de animais provenientes do Brasil, inclusive com o uso de sêmen de touros CFM.

    Abraço e você e ao Campos.

  3. Pablo Eduardo Martins de Paiva disse:

    É muito bom ouvir um pouco do trabalho do Luis Adriano e da CFM, apesar de dispensar comentários, principalmente pelo tremendo sucesso que a genética CFM vem fazendo (muito merecido!!). O trabalho da CFM é muito real, sem “maquiagens”, sempre próximo ao que realmente precisamos que é a produção de carne.

    Parabéns especial ao Luis Adriano pelo trabalho e pelo que ele espera realizar na união dos elos da cadeia e da valorização do touro com CEIP. Conte conosco.

    Grande abraço