Panorama do mercado mundial da carne 2002 e 2003
20 de janeiro de 2003
Nafta avaliará sanidade do rebanho bovino brasileiro
22 de janeiro de 2003

Inmeq quer intensificar fiscalização de frigoríficos

O superintendente do Inmeq (Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade Industrial), Jair Durigon, participa nesta terça-feira (21/01), em Goiânia (GO), de uma reunião com presidentes de Federações de Agricultura de todo o País.

Ele vai a convite da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), para expor a proposta de certificação de laboratórios públicos do Estado para realizarem analises laboratoriais de composições físicas, químicas e biológicas em rações, sais minerais, adubos e até em resíduos tóxicos.

Durigon também visitará o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de Goiás para conhecer um aparelho utilizado pelos frigoríficos locais para pesar o gado.

Segundo o superintendente Inmeq, fontes do Ipem revelaram que os aparelhos utilizados pelos frigoríficos goianos estão sendo adulterados, provocando prejuízos aos produtores.

Para evitar que este equipamento possa trazer prejuízo semelhante ao Estado, Durigon decidiu vê-lo de perto e propor um mecanismo antifraude. “Vamos a Goiânia discutir formas de vigiar este aparelho. Se for preciso, vamos sugerir o uso de balanças móveis”, concluiu.

Fonte: Olhar Direto, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.