Pelo menos 15 militantes franceses do Movimento de Defesa das Empresas Familiares (MODEF) consumiram carne brasileira e vinho californiano no restaurante Buffalo Grill de Toulouse e depois decidiram reduzir a conta em 80%, com forma de protesto contra as importações de carne brasileira.
Pelo menos 15 militantes franceses do Movimento de Defesa das Empresas Familiares (MODEF) do departamento de Tarn-et-Garonne, dirigidos pelo vice-presidente nacional da organização, Jean-Marc Dellac, consumiram carne brasileira e vinho californiano no restaurante Buffalo Grill de Toulouse e depois decidiram reduzir a conta em 80%, com forma de protesto contra as importações de carne brasileira. Ameaçaram ocupar o restaurante para conseguir um encontro com a direção nacional da cadeia Buffalo Grill.
“Este distribuidor importa 60% de sua carne bovina da América do Sul, que chega à França mais barata, e impõe aqui aos produtores margens que representam descontos de até 80% do preço do primeiro fornecimento do ano. A única coisa que fizemos foi aplicar suas próprias regras”, declarou Dellac em notícia da Agência France Press.
Depois das ligações telefônicas para a direção regional e nacional, os militantes deixaram o restaurante sem incidentes, mas pagaram apenas 20% da conta e conseguiram marcar uma reunião com a direção nacional da rede de restaurantes.
0 Comments
Notem que eles protestaram contra a carne brasileira e não contra o vinho californiano.
Será que a carne brasileira que essa rede de restaurantes está sevindo lá na França tem a mesma qualidade da carne que se compra aqui em Campinas? Se for, acho que eles fizeram muito bem em pagar apenas 20% da pedida do restaurante, pois não vale mais mesmo. Resta saber se eles comeram mais carne, ou consumiram mais vinho do que carne.