Pelo segundo ano consecutivo, a Lagoa lança a campanha "Peça um Curso de Inseminação Artificial para o Papai Noel", que vai premiar uma pessoa de qualquer localidade brasileira com um curso de inseminação artificial, isento qualquer despesa, inclusive viagem e estadia.
Pelo segundo ano consecutivo, a Lagoa, maior central de genética da América Latina, lança a campanha “Peça um Curso de Inseminação Artificial para o Papai Noel”, que vai premiar uma pessoa de qualquer localidade brasileira com um curso de inseminação artificial, isento qualquer despesa, inclusive viagem e estadia. Para participar, basta enviar uma carta, e-mail ou preencher o formulário disponível no site da Lagoa (www.lagoa.com.br), contando porque o Papai Noel tem que lhe presentear com um curso.
Todas as participações recebidas até 30 de novembro serão analisadas por um comitê formado pela diretoria e técnicos da Central. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro. O ganhador poderá escolher entre duas semanas para realizar o Curso (11 a 15 ou 18 a 22 de dezembro), na sede da Central, em Sertãozinho/SP.
“Esta é uma campanha que intui contemplar interessados em inseminação artificial, mas que não tem condições para fazer o curso. Trata-se de um verdadeiro presente de Natal, pois, a Lagoa, além de difundir a técnica e contribuir para a melhoria genética do rebanho nacional, se preocupa com o lado social, uma vez que a pessoa não ganhará somente um curso, e sim uma profissão”, explica Junior Fernandes, Gerente de Treinamentos e Serviços da Lagoa e um dos idealizadores da campanha.
Na primeira edição da campanha, em 2005, foram registradas mais de 200 participações. A maioria dos inscritos foi da região Norte do Brasil. O vencedor foi Sidney Raduan Noronha, 17 anos, de Reginópolis/SP, que fez o curso entre 12 e 16 de dezembro. A Lagoa forma anualmente três mil inseminadores em todo Brasil. O Curso de Inseminação Artificial é ministrado semanalmente na sede da Central e em diversas localidades do Brasil, através de instituições credenciadas. A carga horária é de 36 horas, dividida em 10 horas de teoria e 26 horas de aulas práticas. Os cursos ministrados na Central incluem visita nas instalações da área de coleta de sêmen e piquetes dos reprodutores.
Fonte: Assessoria de imprensa da Lagoa da Serra