Pesquisa BeefPoint de terminação na seca 2006
22 de novembro de 2006
Língua azul pode afetar mercado europeu de carne
24 de novembro de 2006

Carne bovina dos EUA promovida na Guatemala

Uma campanha da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) tem ajudado a aumentar a conscientização dos consumidores e o uso de cortes de valor em restaurantes de alto nível entre os consumidores da Guatemala.

Uma campanha da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) tem ajudado a aumentar a conscientização dos consumidores e o uso de cortes de valor em restaurantes de alto nível entre os consumidores da Guatemala.

A USMEF promoveu os cortes de alto valor que são mais competitivos em preço no país. “A Guatemala é um mercado onde os preços são a força impulsora, de forma que queremos oferecer cortes mais baratos, aumentando oportunidades para competir com fornecedores regionais menos caros na área e tornando os produtos mais atrativos aos consumidores”, disse o diretor do USMEF para a região da América Central e do Sul, Ricardo Vernazza-Paganini.

A USMEF disse que após três meses de estratégia de comunicação com os consumidores, terminou a campanha, com os resultados mostrando 19% de aumento entre os consumidores, que respondem Estados Unidos quando questionado o nome do país que vem à cabeça quando se pensa em carne bovina.

A nutrição e a qualidade são classificadas como os atributos mais positivos da carne bovina dos EUA e a affordability (qualidade de ser financeiramente possível) aumentou 5%. Aproximadamente 12% mais consumidores disseram que prestam atenção ao país de origem da carne quando compram carne bovina. A reportagem é do USAgNet.com.

Os comentários estão encerrados.