Com poucas ofertas, Esalq/BM&F e futuros têm alta
3 de janeiro de 2007
SP: promulgada lei que incentiva produção de orgânicos
5 de janeiro de 2007

Marca australiana de carne ganha prêmio na Coréia

A marca da carne bovina da Austrália na Coréia, Hoju Chungjung Woo, foi julgada como a principal marca de alimentos da Coréia pelo terceiro ano consecutivo. Segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA), o prêmio faz parte do "Best Brand Awards", que é conduzido anualmente pelo principal jornal da Coréia, Hankook Ilbo.

A marca da carne bovina da Austrália na Coréia, Hoju Chungjung Woo, foi julgada como a principal marca de alimentos da Coréia pelo terceiro ano consecutivo.

Segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA), o prêmio faz parte do “Best Brand Awards”, que é conduzido anualmente pelo principal jornal da Coréia, Hankook Ilbo. Os prêmios foram julgados por uma equipe de quatro especialistas em marketing e varejo que escolheram a Hoju Chungjung Woo sobre oito outras marcas líderes de alimentos, incluindo marcas populares de produtos locais.

A premiação é dividida em 12 categorias, com a Hoju Chungjung Woo ficando no topo da lista da categoria de “alimentos/bebidas”.

O gerente regional do MLA na Coréia, Glen Feist, disse que o prêmio reconheceu a crescente popularidade da Hoju Chungjung Woo – “Carne Bovina Australiana Limpa e Segura”, quando traduzida – na Coréia e o alto nível de confiança e reconhecimento que os consumidores coreanos têm neste produto.

“Ganhar o prêmio pelo terceiro ano consecutivo é uma grande conquista e realmente demonstra o crescimento da popularidade da carne bovina australiana na Coréia. Desde seu lançamento em janeiro de 2002, a marca Hoju Chungjung Woo se tornou sinônimo de integridade e qualidade da carne bovina australiana”.

Quando vão julgar os prêmios, os especialistas levam em consideração participação de mercado, conhecimento e potencial da marca, além de dados de pesquisas com os consumidores.

“O prêmio reconheceu a Hoju Chungjung Woo como a marca de maior participação no mercado em sua categoria durante o ano passado. Ele também levou em consideração a efetividade de nossas atividades de marketing e o fato de os consumidores estarem familiarizados com a marca”.

A marca Hoju Chungjung Woo tem 75% de participação nas importações totais de carne bovina da Coréia, no valor de A$ 661 milhões (US$ 520,77 milhões). A Coréia é o terceiro maior mercado de exportação de carne bovina da Austrália, que exportou 121,271 mil toneladas de carne bovina para este país em 2005-06, 33% a mais do que no ano anterior.

Os comentários estão encerrados.