A expectativa da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), em Mato Grosso do Sul, é terminar o abate preventivo de bovinos da área de risco sanitário na próxima semana. Segundo o superintendente Orlando Baez, a meta de abate é de 32 mil animais na região.
A expectativa da Superintendência Federal de Agricultura (SFA), em Mato Grosso do Sul, é terminar o abate preventivo de bovinos da área de risco sanitário na próxima semana. De 18 de fevereiro até ontem, mais de 15 mil animais foram abatidos.
Segundo o superintendente Orlando Baez, a meta de abate é de 32 mil animais na região, mas dependendo da conscientização dos produtores pode chegar a 60 mil animais.
A carne dos animais abatidos está sendo desossada e será maturada. Os produtos e subprodutos estão sendo submetidos a tratamentos físicos ou químicos capazes de inativar o vírus da febre aftosa. Após passar por todos esses processos a carne poderá ser comercializada normalmente.
A arroba dos bovinos dos três municípios com circulação do vírus da febre aftosa foi fixada em R$ 50,00, 8,1% a menos do que o preço pago aos produtores da região de Dourados e de Naviraí, R$ 55,00 pela cotação de ontem. As informações são de Edílson Oliveira, do Correio do Estado/MS.