Emoção dos consumidores tem um importante papel na compra de carne bovina
6 de maio de 2003
Exportações do agronegócio batem recorde
8 de maio de 2003

UE reduzirá sua produção de bovinos em 2003

Para o ano de 2003, as previsões de produção de bovinos apontam para uma redução em 572 mil cabeças, com relação a 2002, chegando a 28,2 milhões de cabeças, de acordo com um informativo realizado pelo governo da França.

Esta tendência de baixa se manterá na França, na Alemanha, no Reino Unido e na Bélgica, enquanto na Itália e na Espanha predominará a estabilidade e nos Países Baixos, a tendência é de alta. No caso do Reino Unido, quase um terço da produção seria destruído devido à eliminação de bovinos com mais de 30 meses de idade, que são impedidos de entrar na cadeia de alimentos, como restrição à BSE.

A produção de bezerros, segundo as estimativas, alcançaria os 6,6 milhões de cabeças, o que significaria uma redução de 1,7% com relação a 2002. Na França e no Reino Unido se espera reduções, estabilidade nos Países Baixos e aumento na Itália.

A estimativa de produção de boi gordo para 2003 é de 22,2 milhões de cabeças, implicando uma redução com relação ao ano anterior. No caso das vacas, a produção também deverá reduzir, chegando a 7,1 milhões de cabeças. França, Alemanha e Reino Unido seriam os países onde a redução seria mais marcante, enquanto na Itália e nos Países Baixos, espera-se um aumento, que não chegaria a compensar as reduções de outros países.

A produção em 2002 chegou a 28,8 milhões de cabeças, o que denota um aumento de 3,4%. Somente houve redução da produção na Alemanha e na Itália. As destruições sanitárias chegaram a 1,2 milhão de animais, sendo que destes, 1 milhão correspondeu ao Reino Unido.

Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.