A instituição australiana Meat and Livestock Austrália (MLA) disse que os representantes da indústria de carne vermelha da Austrália e da África do Sul assinaram um Memorando de Entendimento concordando em trabalhar mais estreitamente, particularmente nas áreas de acesso a mercados, marketing e pesquisa de animais domésticos.
O gerente geral de Planejamento e Serviços de Mercado do MLA, Peter Barnard, disse que a indústria global de carne vermelha está diante de muitos desafios e é importante para estas indústrias de diferentes países trabalharem juntas em assuntos comuns.
“Enquanto de um lado somos competidores, de forma geral estamos diante dos mesmos desafios. As barreiras comerciais, a produtividade da indústria e o decréscimo do consumo em mercados ocidentais são alguns dos assuntos chave que a indústria de carne vermelha precisa resolver globalmente – faz sentido trabalharmos juntos quando possível”.
Falando durante a assinatura do acordo em Sydney, o presidente da Organização de Produtores de Carnes Vermelhas da África do Sul, Fanie Nieuwoudt, concordou que muitos problemas que acometem produtores e indústrias em ambos os países são os mesmos”.
“O consumo de carne bovina e ovina está caindo na África do Sul e nós esperamos usar as mesmas pesquisas que estão por trás da bem sucedida campanha promocional australiana “Red Meat Feel Good” para nos ajudar a reverter esta tendência”.
Um projeto de pesquisa com animais domésticos na Austrália está examinando a genética de bovinos selecionados da África do Sul com potencial para o Norte da Austrália.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint