Mercados Futuros – 20/04/07
20 de abril de 2007
Importância do uso da estimulação elétrica e outros métodos na qualidade da carne
24 de abril de 2007

Irlanda: existem brechas no controle da EEB

Oficiais de segurança alimentar britânicos informaram autoridades da Irlanda sobre uma série de brechas nos controles da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) na carne exportada ao Reino Unido. Em vários carregamentos de carne originários da Irlanda foram encontrados material de risco especificado, no começo deste ano, o Serviço Britânico de Higiene de Carnes (MHS) descobriu a presença de medula espinhal, que é um material de risco especificado, em um corte dianteiro de carne bovina fresca.

Oficiais de segurança alimentar britânicos informaram autoridades da Irlanda sobre uma série de brechas nos controles da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) na carne exportada ao Reino Unido.

No começo deste ano, o Serviço Britânico de Higiene de Carnes (MHS) descobriu a presença de medula espinhal, que é um material de risco especificado, em um corte dianteiro de carne bovina fresca da Irlanda enviado para uma planta de corte aprovada na Inglaterra. A medula espinhal deveria ter sido removida no abatedouro na Irlanda antes de ser despachado o produto. A brecha foi descoberta no frigorífico ABP Shrewsbury e fazia parte de um lote de 220 quartos bovinos. O restante do lote foi avaliado e não foi encontrado material de risco especificado. O produto afetado foi descartado.

Entre 14 de dezembro de 2006 e 13 de fevereiro de 2007, o Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Irlanda do Norte (DARD) registrou 21 incidentes separados onde foram descobertos tecidos de amídalas, também um material de risco especificado, em remessas originados de oito plantas separadas da Irlanda. Os produtos afetados foram descartados. A reportagem é do site MeatNews.com.

0 Comments

  1. Rainer Francis Hoffmann disse:

    Será que agora algum jornal Irlandês colocou esta notícia em letras garrafais?