O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou ontem que o governo deve liberar mais R$ 25 milhões para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atuar na prevenção e combate à febre aftosa. Os recursos adicionais devem ajudar o Mapa a reforçar os trabalhos de prevenção da doença nas áreas de fronteira.
Segundo reportagem do Estadão/Agronegócios o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou ontem que o governo deve liberar mais R$ 25 milhões para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) atuar na prevenção e combate à febre aftosa. Os recursos adicionais devem ajudar o Mapa a reforçar os trabalhos de prevenção da doença nas áreas de fronteira.
Além disso, em audiência pública no Congresso, o ministro disse que o governo deve editar uma medida provisória estabelecendo que a União assuma inteiramente a responsabilidade financeira do abate do gado com aftosa em regiões de fronteira. A eliminação ou redução da contrapartida dos estados ficará a cargo do Mapa.