Cai estoque de milho e soja nos Estados Unidos
14 de maio de 2007
MP determina que União assuma indenizações
14 de maio de 2007

Marfrig dá mais um passo para abrir capital

No último dia 18, o Marfrig protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto da oferta de ações da empresa, que busca a abertura de capital. A expectativa é que o processo seja concluído no próximo mês. A estimativa de analistas de mercado é que a oferta na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) seja proporcional ao tamanho da empresa, cerca de metade do Friboi, cujo montante foi de R$ 1,6 bilhão.

No último dia 18, o Marfrig protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o prospecto da oferta de ações da empresa, que busca a abertura de capital. A expectativa é que o processo seja concluído no próximo mês.

Segundo reportagem da Gazeta Mercantil, a estimativa de analistas de mercado é que a oferta na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) seja proporcional ao tamanho da empresa, cerca de metade do Friboi, cujo montante foi de R$ 1,6 bilhão.

O Marfrig pretende aplicar 60% do montante em investimentos de ativo fixo e aquisições. Parte dos recursos será usado para a amortização de dívidas de curto prazo. A quantidade inicial de ações ofertadas poderá ser acrescida em 20%.

Segundo o jornal, os outros dois principais frigoríficos, Independência e Bertin, também estudam a abertura de capital, mas ainda não solicitaram o registro na CVM.

Comments are closed.