A rede de supermercados japonesa Seiyu disse que, a partir de sexta-feira, estocará carne bovina dos Estados Unidos em quase 160 lojas, mais do que o dobro das 52 lojas que atualmente vendem o produto. A rede é controlada pela gigante norte-americana Wal-Mart e começou em março a vender carne bovina dos EUA pela primeira vez em mais de três anos.
Reportagem de Tom Johnston para o site MeatingPlace.com informou que a rede de supermercados japonesa Seiyu disse que, a partir de sexta-feira, estocará carne bovina dos Estados Unidos em quase 160 lojas, mais do que o dobro das 52 lojas que atualmente vendem o produto. A rede é controlada pela gigante norte-americana Wal-Mart e começou em março a vender carne bovina dos EUA pela primeira vez em mais de três anos.
Ainda não se sabe se outras importantes redes varejistas do Japão, como a Aeon Co., a maior rede de supermercados do país, seguirão os passos da Seiyu e começarão a vender carne bovina dos EUA.
Atualmente, os oficiais comerciais dos EUA esperam que o status que o país recebeu da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como região de “risco controlado” para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) possa reduzir as barreiras comerciais impostas pelo Japão à carne bovina do país, o que tem reduzido as importações do produto.