Mercado Físico Boi – 13/06/07
13 de junho de 2007
SIC relança na Feicorte livro de receitas recomendado por Ana Maria Braga
15 de junho de 2007

Estudo da QGN- Arm & Hammer será apresentado em congresso nos EUA

Um estudo sobre Megalac®-E, produzido na unidade da QGN - Arm & Hammer (A Church & Dwight Company), localizada na cidade de Nova Ponte (MG), será apresentado no Congresso da American Society of Animal Science, entre os dias 08 a 12 de julho, em San Antonio, Texas, EUA.O trabalho, apresentou resultados que constataram a eficácia do produto - uma suplementação com gordura protegida rica em Ácido Linoléico (em torno de 42%), que influencia positivamente no desempenho reprodutivo das vacas.

Um estudo sobre Megalac®-E, produzido na unidade da QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company), localizada na cidade de Nova Ponte (MG), será apresentado no Congresso da American Society of Animal Science, entre os dias 08 a 12 de julho, em San Antonio, Texas, EUA. O trabalho, que teve a coordenação do pesquisador José Luiz Moraes Vasconcelos, Médico Veterinário e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP (Universidade Estadual Paulista), apresentou resultados que constataram a eficácia do produto – uma suplementação com gordura protegida rica em Ácido Linoléico (em torno de 42%), que influencia positivamente no desempenho reprodutivo das vacas.

“Esse é um dos principais congressos mundiais na área de Saúde Animal. Participam do evento grandes pesquisadores do mundo todo. E os trabalhos publicados no congresso viram referência mundial. Estamos orgulhosos porque será o primeiro trabalho publicado com o Megalac®-E, produzido no Brasil, em primíparas Nelore (novilhas após o primeiro parto)”, explica Vasconcelos.

O experimento, desenvolvido entre os meses de dezembro de 2006 e janeiro deste ano, foi realizado em 910 primíparas da raça Nelore, nas fazendas Santa Neide e Novo Horizonte, ambas localizadas no município de Coxim (MS). “São duas fazendas referência na região, que investem em tecnologia para aumentar a produtividade do rebanho”, conta a Gerente de Nutrição Animal e Médica Veterinária da QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company), Tatiana Araújo. O trabalho concluiu que o Megalac®-E aumentou em média 10 % a Taxa de Prenhez em primíparas Nelore submetidas a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

“Acompanhamos o trabalho e o resultado foi melhor do que esperávamos. O aumento da Taxa de Prenhez ficou entre dez e doze por cento. Sinceramente, não esperava tanto. Pensei que o Megalac®-E fosse fazer uma diferençazinha, mas agora podemos usar de olhos fechados. Já recomendei e vou continuar recomendando para os amigos. Muitos vizinhos, de outras fazendas, estão usando o produto não porque eu indiquei, mas porque acompanharam de perto os resultados do trabalho”, diz o Gerente da Fazenda Santa Neide, Oswaldo Cândido da Silva.

Além do experimento realizado no Mato Grosso do Sul, o Megalac®-E já é usado em inúmeras fazendas brasileiras. “Usamos o produto em alguns animais de exposição junto com outros suplementos e o ganho de peso foi visível. O Megalac®-E foi muito bem indicado pelo nosso Veterinário e constatamos bom desempenho. Estamos satisfeitos”, garante o Gerente da Agropecuária JS de Bom Jesus, Eduardo Pereira. Na fazenda, localizada no distrito de Joaquim Egídio (SP), são criados animais Nelore para exposição e leilão.

O dono da Chácara Juliana, Roelof H. Rabbers, localizada no Município de Castro (PR), conta hoje com 247 cabeças de vacas leiteira e usa o Megalac®-E há mais de 6 anos. “Antes importava da Inglaterra. Agora, que é fabricado no Brasil, ficou mais fácil”, explica. “Meu objetivo é aumentar a densidade da dieta nas vacas de alta produção. O Megalac® -E supre esta necessidade, principalmente no período de balanço energético negativo”, completa.

“O produto é confiável e atende bem ao que se propõe. Ajuda na parte reprodutiva. É uma ferramenta importante no manejo”, confirma Robin Vink, que possui uma criação de 250 vacas em lactação, com média de 30 litros/vaca/dia, na Fazenda Vale do Jotuba, na cidade de Carambeí (PR), e utiliza o Megalac®-E em seu rebanho há 8 anos.

Megalac®-E

O Megalac®-E (Gordura by-pass) comprovadamente supre todas as necessidades energéticas, não atendidas pelo restante da dieta, e de ácidos graxos essenciais (AGE), como o Ácido Linoléico. É um suplemento energético que contém altas concentrações do Ácido Linoléico (42%), um ácido graxo essencial, que afeta positivamente a reprodução dos animais.

O produto faz parte da tradição e confiabilidade da marca comercial MEGALAC®, que há mais de 20 anos é sinônimo de qualidade em gorduras protegidas ruminais devido aos resultados obtidos com a sua utilização em mais de 35 países na suplementação energética de milhões de cabeças.

Sua fórmula garante um sal cálcico de ácidos graxos de cadeia longa com alta densidade energética, que visa atender às necessidades nutricionais para uma lactação e/ou ganho de peso condizente com o alto padrão genético dos animais, além de suprir ácidos graxos essenciais que proporcionam resultados positivos na reprodução.

O MEGALAC®-E, está sendo produzido e comercializado sob rígidas especificações técnicas e de controle de qualidade nas instalações da QGN localizada em Nova Ponte (MG). O produto é encontrado em embalagens de 25kg e tem como níveis de garantia 85% (mínimo) de ácidos graxos vegetais (extrato etéreo) e cálcio entre 7,5% (mínimo) e 10,2% (máximo). O Perfil de ácidos graxos essenciais do Megalac®-E contém em torno de 42% de Ácido Linoléico e 3% de Ácido Linolênico.

A empresa

A Química Geral do Nordeste – QGN – possui unidades em Seabra, Itapura, Feira de Santana e Camaçari (BA); Nova Ponte (MG); Rio de Janeiro (RJ) e Diadema (SP). É líder de mercado em todos os produtos de sua linha de fabricação. Grande parte dos seus clientes é formada por empresas multinacionais conhecidas. A QGN vem realizando esforços para desenvolver novos mercados para seus produtos, notadamente para o Bicarbonato de Sódio e o Megalac®-E , para uso em nutrição animal.

A empresa produz e comercializa produtos químicos, estando entre eles o Bicarbonato de Sódio, Compostos de Enxofre e Sais de Bário. Estes produtos são usados em uma grande diversidade de aplicações.

Em Junho de 1997, a QGN associou-se à Church & Dwight Co., Inc., maior produtora mundial de Bicarbonato de Sódio. A empresa é especialista em desenvolver aplicações industriais e de consumo final do Bicarbonato de Sódio e de outros produtos que são comercializados com a marca ARM & HAMMER®. Em julho de 2002, a Church & Dwight passou a deter 99% do controle acionário da Química Geral do Nordeste S/A.

Os comentários estão encerrados.