A greve dos fiscais federais agropecuários está gerando prejuízo de R$ 14 milhões diários aos frigoríficos de Mato Grosso e a situação pode piorar, chegando à paralisação da produção. Tudo porque as fábricas não conseguem o certificado para embarcar os produtos. Com a greve desde terça-feira, os fiscais estão limitando a emissão de certidões em 30%, enquanto os abates estão ocorrendo normalmente. Com isso, em breve a indústria não terá mais condições de estocagem.
A greve dos fiscais federais agropecuários está gerando prejuízo de R$ 14 milhões diários aos frigoríficos de Mato Grosso e a situação pode piorar, chegando à paralisação da produção. Tudo porque as fábricas não conseguem o certificado para embarcar os produtos.
Com a greve desde terça-feira, os fiscais estão limitando a emissão de certidões em 30%, enquanto os abates estão ocorrendo normalmente. Com isso, em breve a indústria não terá mais condições de estocagem.
O presidente do Sindicato dos Frigoríficos (Sindifrigo), Luiz Antônio Freitas, afirmou que a indústria não tem como arcar com todo o prejuízo e o problema se estenderá ao restante da cadeia produtiva.
Além disso, de acordo com ele, a imagem da indústria ficará comprometida tanto com clientes nacionais, quanto internacionais, devido ao não cumprimento dos contratos. Segundo reportagem do jornal A Gazeta, Mato Grosso tem 75 fiscais federais.
0 Comments
OLHA SO O PATRAO NA INTERNET
Como sempre é o produtor quem vai levar o maior ferro, esta paralisação é um pouca vergonha. Com tantos problemas que o MT vem enfrentando com a escassez de madeira agora vem essa para arrebentar com os criadores de bovinos!