Leilão ofertará dois mil bovinos em São José do Rio Preto/SP
6 de agosto de 2003
Missão dos EUA vistoriou escritórios do Mapa no RS
8 de agosto de 2003

Governador de Alagoas pede ajuda ao ministro da Agricultura

Depois de plantar árvores e fazer uma palestra no Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar em Alagoas, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, ouviu reivindicações do setor produtivo alagoano e recebeu cobranças do governador Ronaldo Lessa, durante reunião realizada, no fim da manhã de ontem (07), no Palácio Marechal Floriano Peixoto.

Na lista de reivindicações, entregue pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida, as prioridades apontadas foram mais recursos para o combate à febre aftosa, para socorrer os agricultores que perderam a lavoura e o fim da violência no campo.

Rodrigues levou as reivindicações e prometeu ajudar o governo de Alagoas e a iniciativa privada no combate à febre aftosa. “O risco da aftosa vai além da pecuária e pode afetar outros produtos. Até mesmo a exportação de açúcar pode ser afetada”, disse, acrescentando:”estamos atentos e vamos ampliar os trabalhos em conjunto com os produtores”.

O ministro, no entanto admitiu dificuldades para liberar verbas não só para o combate contra a aftosa, mas também para ações contra a seca. “Os convênios estão garantidos, mas existe o entrave da burocracia para a liberação dos recursos”, argumentou.

Fonte: Gazeta de Alagoas (por Edivaldo Júnior), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.