O número de bovinos em estabelecimentos de engorda na Austrália caiu em 70.072 cabeças, ou 7,5% com relação ao ano anterior, para 870.025 cabeças, durante o trimestre de abril a junho, comparado com os 940.097 animais no mesmo período do ano anterior. O presidente da Associação de Estabelecimentos de Engorda (ALFA) da Austrália, Malcolm Foster, disse que este resultado vai contra a tendência normal de aumento no número de animais confinados entre o primeiro e o segundo trimestre do ano. "Desde 1999, vem ocorrendo um aumento médio de 7% durante este trimestre".
O número de bovinos em estabelecimentos de engorda na Austrália caiu em 70.072 cabeças, ou 7,5% com relação ao ano anterior, para 870.025 cabeças, durante o trimestre de abril a junho, comparado com os 940.097 animais no mesmo período do ano anterior.
O presidente da Associação de Estabelecimentos de Engorda (ALFA) da Austrália, Malcolm Foster, disse que este resultado vai contra a tendência normal de aumento no número de animais confinados entre o primeiro e o segundo trimestre do ano. “Desde 1999, vem ocorrendo um aumento médio de 7% durante este trimestre”.
Foster disse que esta redução no número de bovinos confinados está relacionada diretamente com a falta de lucratividade pela qual a indústria está passando. “A seca local e o impacto da demanda internacional por biocombustíveis têm combinado para manter os preços dos grãos altos. Além disso, o aumento do dólar neste ano realmente começou a afetar os preços da carne bovina internacionalmente”.
Durante o trimestre de abril a junho, o valor do dólar australiano com relação ao iene japonês aumentou 18% comparado com o mesmo período do ano anterior.
A capacidade australiana nos estabelecimentos de engorda permanece virtualmente igual, em 1,124 milhão de cabeças. A pesquisa mostrou que 68% dos bovinos confinados no final de junho eram destinados ao mercado de exportação e 31% ao mercado doméstico, com 1% não especificado.
Comparado com o trimestre anterior, o número total de bovinos em estabelecimentos de engorda da Austrália caiu menos de 1%.
Devido à seca e à menor oferta de bovinos, os preços do gado confinados até agora ainda não se ajustaram como era esperado, considerando as outras pressões no mercado. Entretanto, uma vez que mais animais entrem na primavera, os preços deverão cair. As informações são do site FarmOnline.