Cotações do atacado de carne bovina, de acordo com o Boletim Intercarnes.
Há algum fato relevante que esteja acontecendo em sua região e que possa afetar o mercado, positiva ou negativamente? Tem alguma sugestão ou crítica, para nos ajudar a melhorar essas cotações?
Indique contatos dos frigoríficos, escritórios de compra e venda de gado e leiloeiras de sua região. Por favor utilize o box de “cartas do leitor” abaixo. Muito obrigado por sua participação. Atenciosamente, Equipe BeefPoint. |
0 Comments
Sou comprador de gado gordo e magro na regiao de Alegrete-RS desde 1987, além de ser veterinário e prestar assessoria a fazendas na região, e me chama a atenção o fato de os frigoríficos estarem abatendo somente cerca de 30% de suas capacidades, principalmente grupos como Mercosul e Marfrig, este último parado a 15 dias para efetuar reformas.
Mas sabemos que tem pouco gado para abate, no entanto os preços recuaram até mesmo nos Marchantes (frigorificos pequenos de mercado interno). A pergunta que fica, a carne que está vindo de Rondônia e Para é suficiente para provocar esta baixa? Até quando vamos ter a arroba mais cara do Brasil?
Chama a atenção na região, que temos poucos animais ofertados mas a procura também é muito menor que o mês de julho. Será que a fase das vacas gordas está passando para os gaúchos? E a liberação da carne dos outros estados para o RS?
São perguntas que inquietam os produtores e também quem trabalha com gado vista que o gado magro está muito mais caro que o gordo.
Abraços