A UE adotou uma nova "decisão de emergência", designando o Reino Unido como "uma área de alto risco" até 15 de outubro, proibindo assim o transporte de animais suscetíveis à doença entre a Inglaterra e outros países-membros do bloco.
Com um novo foco de aftosa, desta vez no subúrbio de Londres, autoridades britânicas ordenaram o sacrifício de cerca de 300 cabeças de bovinos e suínos localizados na região afetada. Além disso, a carne inglesa voltou a ser embargada pela União Européia (UE), informou notícia do Valor Econômico.
No final de agosto, a UE relaxou o embargo imposto à carne do Reino Unido, devido ao primeiro foco da doença em Surrey. Agora, a UE adotou uma nova “decisão de emergência”, designando o Reino Unido como “uma área de alto risco” até 15 de outubro, proibindo assim o transporte de animais suscetíveis à doença entre a Inglaterra e outros países-membros do bloco.
Segundo a chefe veterinária da Inglaterra, Debby Reynolds, as autoridades veterinárias estão realizando testes, como precaução, em rebanhos da região de Norfolk, a noroeste de Londres.
0 Comments
É bom que eles cuidem mais do gado deles, do que ficar tentando nos boicotar falando que não podemos exportar por não termos sanidade.