A cerimônia oficial de abertura da 36ª Expoinel reuniu na manhã de sábado, dia 22/9, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), representantes do setor e deu início a principal exposição da raça Nelore do país. Após a execução do hino nacional feita pela Polícia Militar de Uberaba, a presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB, Alice Ferreira, destacou em seu discurso a genética apresentada na exposição. "Todo o trabalho e investimento realizado nos últimos anos na seleção, apresentada aqui na Expoinel, será uma ferramenta importante neste momento de ataques de pecuaristas europeus, contra a genética zebuína brasileira", afirmou. A presidente também falou sobre as novidades lançadas no evento, entre elas, o novo cartão de identificação do associado e o kit exposição ranqueada.
A cerimônia oficial de abertura da 36ª Expoinel reuniu na manhã de sábado, dia 22/9, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), representantes do setor e deu início a principal exposição da raça Nelore do país. Após a execução do hino nacional feita pela Polícia Militar de Uberaba, a presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB, Alice Ferreira, destacou em seu discurso a genética apresentada na exposição. “Todo o trabalho e investimento realizado nos últimos anos na seleção, apresentada aqui na Expoinel, será uma ferramenta importante neste momento de ataques de pecuaristas europeus, contra a genética zebuína brasileira”, afirmou. A presidente também falou sobre as novidades lançadas no evento, entre elas, o novo cartão de identificação do associado e o kit exposição ranqueada.
Em seguida, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ reforçou sobre a importância da integração da cadeia para o fortalecimento do setor e o recorde de animais inscritos nesta edição. “Os números refletem a integração da cadeia produtiva da carne. O importante em qualquer situação é a união do setor”.
Para encerrar o deputado Federal, Marcos Monte Cordeiro, apontou o agronegócio e a carne brasileira como a alavanca para o crescimento do país. “A genética de qualidade está ampliando fronteiras, investimentos realizados em genética, educação e tecnologia somadas a vontade e o objetivo dos nossos produtores, deixará o Brasil imbatível frente ao mercado externo”, finalizou.
Para mais informações ou entrar em contato com a ACNB, preencha o formulário abaixo.