A partir desse mês, além de conferir a pesagem no próprio frigorífico, os produtores de Mato Grosso do Sul contarão também com serviços de classificação de carcaça, relatório de acompanhamento de animais da "porteira para dentro" até a entrada e pesagem no frigorífico, através do Pesebem.
A partir desse mês, além de conferir a pesagem no próprio frigorífico, os produtores de Mato Grosso do Sul contarão também com serviços de classificação de carcaça, relatório de acompanhamento de animais da “porteira para dentro” até a entrada e pesagem no frigorífico, através do Pesebem.
Os produtores que já estão no programa não terão custos adicionais pelo novo serviço, segundo o coordenador de Projetos da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Robson Souto. “Queremos que além do peso, o produtor possa ter um acompanhamento de cada animal abatido”, disse.
As informações são da Famasul.
0 Comments
Parabéns a Famasul pela implantação do Pesebem. É uma maneira de coibir a desonestidade de alguns frigoríficos, que roubam descaradamente dos pecuaristas na ocasião da venda dos bovinos, sem que possamos reclamar, pois após a entrega dos bovinos, ficamos totalmente em suas mãos.
Este programa já foi utilizado anteriormente com outro nome, tomara que de certo agora e as pessoas que aferem a balança não se vendam para os frigoríficos, pois no Brasil hoje é normal a corrupção.