Mercados Futuros – 31/10/07
31 de outubro de 2007
Por Dentro no PAINT no Espírito Santo reuniu mais de 100 participantes
5 de novembro de 2007

Sadia vende 15% mais itens de frango ao McDonald’s

De janeiro a outubro, os pedidos do McDonald's de itens com "chicken" da Sadia cresceram 15% na comparação com igual período do ano passado e hoje as aves respondem por 16% do faturamento da empresa, segundo reportagem de Marli Lima, do Valor Econômico. Em 2006, os 544 restaurantes da rede no Brasil, que faturaram R$ 2,4 bilhões, venderam cerca de 4,4 mil toneladas de carne de frango.

De janeiro a outubro, os pedidos do McDonald’s de itens com “chicken” da Sadia cresceram 15% na comparação com igual período do ano passado e hoje as aves respondem por 16% do faturamento da empresa, segundo reportagem de Marli Lima, do Valor Econômico. Em 2006, os 544 restaurantes da rede no Brasil, que faturaram R$ 2,4 bilhões, venderam cerca de 4,4 mil toneladas de carne de frango.

“O consumo de produtos com carne de frango tem crescido ano a ano, como acontece dentro das casas”, disse o vice-presidente de marketing do McDonald’s, Mauro Multedo.

De olho no mercado crescente, o cardápio da rede de fast food ganhou novos produtos com aves nos últimos anos. Atualmente há sete opções, com quatro sanduíches e duas saladas e também os McNugetts.

No início de outubro o McDonald’s lançou o Chicken Gourmet, que leva peito de frango empanado e, se o desempenho no país for semelhante ao obtido em Brasília, a fatia das aves vai aumentar em 2008. Lá a novidade chegou em abril e resultou em acréscimo de 40% no consumo dos produtos avícolas.

Os comentários estão encerrados.