A partir de agora o Programa de Qualidade Nelore Natural - PQNN contará com um novo ponto de operação, o frigorífico Frigoestrela. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB fechou parceria com o frigorífico para ampliar as ações desenvolvidas pelo PQNN que tem o objetivo de padronizar e fixar um produto de qualidade e com garantia de origem para o consumidor.
Para ampliar as operações, Programa de Qualidade Nelore Natural – PQNN, conta com novo parceiro
A partir de agora o Programa de Qualidade Nelore Natural – PQNN contará com um novo ponto de operação, o frigorífico Frigoestrela. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB fechou parceria com o frigorífico para ampliar as ações desenvolvidas pelo PQNN que tem o objetivo de padronizar e fixar um produto de qualidade e com garantia de origem para o consumidor.
A ACNB está iniciando o processo de habilitação do Frigoestrela para o início em breve da produção do Nelore Natural nas unidades do grupo. De acordo com o gerente do PQNN, da ACNB, Guilherme Alves, “a equipe da Nelore do Brasil estará atuando conjuntamente com a equipe de profissionais do Frigoestrela no ajuste do sistema de classificação de carcaças do frigorífico e ficará responsável pelo treinamento de toda a equipe operacional envolvida no processo”.
O comprador de gado do Frigoestrela, de Estrela D´Oeste (SP), Alessandro Mazzi, afirma que “Nosso objetivo é o melhoramento e o controle da carne de Nelore, proporcionando aos consumidores um ganho em qualidade. A partir da próxima semana já começaremos as ações dentro do frigorífico, que a princípio será o processo de classificação da carcaça. Esperamos que os resultados estejam disponíveis para o consumidor/balcão em no máximo 40/50 dias. Toda a capacidade de Nelore da empresa será destinada ao programa”, afirma. De acordo com Mazzi, atualmente, o Frigoestrela abate cerca de 120 animais/dia, porém, devido a instabilidade do mercado, estamos atingindo uma média de 600 animais/dia. A expectativa é aumentar esse número com a nova parceria.
A presidente da ACNB, Alice Ferreira afirma que “em mais de seis anos de operação o PQNN já bateu mais de três milhões e meio de animais abatidos e comercializou mais de 60 mil toneladas de carne desossada com o selo de qualidade Nelore Natural. Este é um bom exemplo para comprovar a qualidade e zelo com que a carne zebuína é produzida no país”.
Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)