Reposição Fêmea Nelore – 04/12/07
4 de dezembro de 2007
Escalas mais longas, frigoríficos tentam recuar preços
6 de dezembro de 2007

Chile importa 35% mais carne bovina até setembro

Apesar das altas no preço, as importações de carne bovina do Chile aumentaram em 35% de janeiro a setembro deste ano, comparadas com o mesmo período de 2006, de acordo com as estatísticas da companhia consultora Global Trade (GTC).

Apesar das altas no preço, as importações de carne bovina do Chile aumentaram em 35% de janeiro a setembro deste ano, comparadas com o mesmo período de 2006, de acordo com as estatísticas da companhia consultora Global Trade (GTC) publicadas pelo site CarneTec.com.

As importações de carne bovina do Chile alcançaram 76.391 toneladas até setembro deste ano, enquanto no mesmo período de 2006, foram de somente 56.698 toneladas.

O aumento do preço da carne bovina tem se originado pelo maior custo de produção e o aumento da demanda deste produto em escala mundial. No entanto, isso não impediu que o Chile mantivesse e inclusive aumentasse seu nível de compra.

Os principais fornecedores de carne bovina ao Chile foram Argentina (50%) e Paraguai (40%), seguidos de Brasil (7,5%) e Uruguai (6,2%).

0 Comments

  1. Daniel De Stéfani disse:

    Quem sao os maiores importadores na America Latina de salmão e frutas Chilenas, é a Argentina, o Paraguai, ou é o Brasil?

    Gostaria de saber como o Chile consegue apesar disto, manter o boicote à carne Brasileira.