Mercados Futuros – 20/03/08
20 de março de 2008
Mercado segue lento, na BM&F outubro ultrapassa R$ 82
25 de março de 2008

MT: Famato alerta sobre recadastramento de áreas

No dia 19, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, aproveitou um encontro na Assembléia Legislativa para alertar os produtores sobre o prazo do recadastramento das áreas, que deve acontecer no final de abril. "Nós sabemos que o Incra não vai dar conta de fazer o recadastramento, portanto, se atentem ao que determina a lei", destacou.

No dia 19, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, aproveitou um encontro na Assembléia Legislativa para alertar os produtores sobre o prazo do recadastramento das áreas, que deve acontecer no final de abril.

“Nós sabemos que o Incra não vai dar conta de fazer o recadastramento, portanto, se atentem ao que determina a lei”, destacou.

Conforme Prado, uma comitiva composta por senadores matogrossenses deverá visitar os municípios onde a Operação Arco de Fogo está sendo realizada.

Entretanto, com dados do levantamento feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, o governador Blairo Maggi informou que cerca de 90% dos números apresentados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) como desmatamento recente estão errados e que na próxima semana começam as ações para reverter a posição do estado.

Para isso serão realizados três planos de ações. Está marcado para esta semana um encontro de trabalho entre os técnicos da Sema junto ao Inpe. Maggi já solicitou audiência com o Ministério do Meio Ambiente, Casa Civil e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para levar o resultado da fiscalização e cobrar uma reavaliação. Ele também solicitou das entidades de classe do estado que mobilizem ações judiciais (mandados de segurança) contra o decreto e a Operação Arco de Fogo.

As informações são da Famato.

Os comentários estão encerrados.