Arantes diversifica para correr menos riscos
13 de junho de 2008
MS recebe investimento em áreas atingidas pela aftosa
13 de junho de 2008

Greve de fiscais represa carne nas fronteiras gaúchas

A adesão de 90% dos 3 mil fiscais agropecuários que atuam no país à paralisação nacional que teve início ontem já impediu o transporte de inúmeras cargas nos postos de fronteira. Os estados Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram adesão total.

A adesão de 90% dos 3 mil fiscais agropecuários que atuam no país à paralisação nacional que teve início ontem já impediu o transporte de inúmeras cargas nos postos de fronteira. Os estados Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram adesão total, segundo informações do jornal gaúcho Correio do Povo.

No Rio Grande do Sul, 400 trabalhadores cruzaram os braços, ocasionando a retenção de 5,1 mil toneladas nas aduanas. De acordo com o secretário executivo da Afama/RS, Antonio Amaral, a ação impediu a circulação de cargas no valor total de R$ 44 milhões.

Em Uruguaiana, o delegado da Receita Federal, Josemar Dalsochio, informou que 40 caminhões deixaram de ser liberados. Em Rio Grande, 200 contêineres de produtos de origem animal ficaram retidos, a maioria com destino à Rússia.

Os fiscais querem modificações na MP 431, que não contempla o acordo feito entre o governo e a categoria. A previsão é que a greve termine à meia-noite de hoje e que, na segunda-feira (16), os fiscais voltem à ativa.

Comments are closed.