Nelore Brasil: conheça a carne Nelore Natural Kosher! (Vídeo)
18 de setembro de 2008
Aumente a rentabilidade da produção de gado de corte
22 de setembro de 2008

Vencedor do Circuito Boi Verde aposta no ganho de peso na medida certa

Uma das etapas mais disputadas do campeonato, Tangará da Serra (MT) recebeu 82% dos animais com peso entre 16 e 20 arrobas

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças premiou no dia 6 de setembro os vencedores da nona etapa do campeonato, realizada em Tangará da Serra (MT). A premiação aconteceu durante a 17ª Exposição Agropecuária de Tangará da Serra, no estande do Grupo Marfrig e contou com a presença do presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Vilemondes Garcia, do presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Luiz Antonio Felipe e de representantes da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária e do Grupo Marfrig.

Vilemondes Garcia, entregou em mãos o prêmio ao vencedor: os irmãos Flaviano e Felipe Giansante, da Fazenda Salto das Nuvens, que pertence a Agropecuária Affonso Giansante Ltda.

A propriedade, localizada em Tangará da Serra, tem quase 14 anos de história e aproximadamente 13 mil animais. A fazenda abate anualmente entre cinco e seis mil cabeças e seu sistema de produção é extensivo, baseado na cria, recria e engorda.

Flaviano Giansante conta que um dos critérios para se obter bons resultados é a compra de touros que se destacam em ganho de peso. “Hoje, o frigorífico não quer mais gado pesado, que excedam 20 arrobas. A indústria espera animais jovens com cerca de 18 arrobas”, contou.

A competição em Tangará da Serra foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro, na unidade do Grupo Marfrig. Foram 1.182 animais abatidos, distribuídos em 22 lotes. O segundo colocado foi o lote da Fazenda Camargo, do grupo Arrossensal Agropecuária S/A.A terceira posição ficou com o lote da Fazenda Araputanga, de José Carlos Prata Cunha.

O coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves, afirma que esta é uma das etapas mais disputadas do ano. “Podemos observar isso nas notas. O primeiro colocado recebeu nota 9.671, 5 e o segundo 9.660”, destacou.

Segundo Alves, 66,5% dos animais avaliados tinham de zero a quatro dentes, 82% tinham peso entre 16 e 20 arrobas e 59,6 % apresentaram acabamento mediano e uniforme.

O Circuito Boi Verde é organizado pela Nelore do Brasil e tem o patrocínio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.


Foto 1. O presidente da Nelore do Brasil, Vilemondes Garcia e os irmãos vencedores da etapa, Felipe e Flaviano.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.