A Embrapa Gado de Corte lançou o novo sumário de avaliação genética de rebanhos, uma tecnologia do Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte (Geneplus), na última sexta-feira (6), em Campo Grande/MS. De acordo com o pesquisador da Embrapa, Antonio Rosa, entre as novidades do sistema destacam-se a metodologia mais rigorosa para o cálculo de precisão das estimativas das Diferenças Esperadas na Progênie (Acurácia BIF) e o ordenamento de animais por categorias e do Índice de Qualificação Genética (IQG).
A Embrapa Gado de Corte lançou o novo sumário de avaliação genética de rebanhos, uma tecnologia do Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte (Geneplus), na última sexta-feira (6), em Campo Grande/MS. O evento, que reuniu 50 criadores e técnicos dos programas de seleção da raça Nelore, nesta avaliação envolveu 193 criadores e 1,1 milhão de animais na matriz de parentesco.
De acordo com o pesquisador da Embrapa, Antonio Rosa, entre as novidades do sistema destacam-se a metodologia mais rigorosa para o cálculo de precisão das estimativas das Diferenças Esperadas na Progênie (Acurácia BIF) e o ordenamento de animais por categorias e do Índice de Qualificação Genética (IQG).
Durante o encontro o pesquisador Paulo Nobre demonstrou o novo formato do relatório eletrônico, com as opções de consultas aos sumários de touros, matrizes e produtos, módulos de tendências genéticas e fenotípicas, ferramentas para a elaboração dos planos de acasalamento e de geração eletrônica das réguas de DEPs, como suporte para a realização de eventos de comercialização.
As informações do Mapa e da Embrapa, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.