O Centro de Informação de Carnes (CIV) da inter-profissional pecuária e da carne da França, realizará entre 4 de fevereiro e 14 de março uma campanha de promoção chamada "R´nBoeuf, os melhores pedaços de 2009", dirigida principalmente a casais jovens que careçam de conhecimento sobre os cortes e as categorias de carne que são apresentadas nos supermercados, das receitas tradicionais e que utilizam diariamente um telefone celular.
O Centro de Informação de Carnes (CIV) da inter-profissional pecuária e da carne da França, realizará entre 4 de fevereiro e 14 de março uma campanha de promoção chamada “R´nBoeuf, os melhores pedaços de 2009”, dirigida principalmente a casais jovens que careçam de conhecimento sobre os cortes e as categorias de carne que são apresentadas nos supermercados, das receitas tradicionais e que utilizam diariamente um telefone celular.
Essa campanha permitirá orientar os consumidores sobre quais cortes de carne comprar no ponto de venda para realizar uma receita ou que receita fazer com a peça de carne que se encontra nas prateleiras. Para isso, as pessoas poderão enviar uma mensagem SMS para o número 31.000 e receber gratuitamente a informação disponibilizada pelo CIV. Basta escrever três letras (“bou” para bouguignon o “pot” para pot-aufeu) para receber uma mini-lista da compra com o detalhe das peças de carne necessárias e informações práticas.
Essa campanha permitirá aos consumidores a escolha fácil dos cortes e categorias de carnes e ajudar em sua preparação. A nível de grandes distribuidoras está previsto uma informação explicando a campanha em cerca de 5.500 pontos de venda. Como o preço das comunicações de retorno estará a cargo do CIV, não é possível estimar o custo da operação.
Posteriormente, a campanha será avaliada com o objetivo de adotar decisões para continuar ou inclusive ampliar para outros produtos. Também foi criado um site na internet (www.succesboeuf.com), acessível via celular, para as pessoas que desejem informações complementares.
As informações são do Boletim Exterior do Ministério de Meio- Ambiente e Meio Rural e Marino da Espanha (www.mapa.es), traduzidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.