Independência dá explicação ao mercado (reunião 2/3)
5 de março de 2009
Mercados Futuros – 06/03/09
9 de março de 2009

Consumidor busca alternativas mais baratas de carnes

Os consumidores de carne estão consumindo menos carne bovina e suína em favor da carne de frango por estarem buscando reduzir seus custos com alimentos, de acordo com o presidente da rede varejista Safeway Ind. e com analistas do Deutsche Bank AG.

Os consumidores de carne estão consumindo menos carne bovina e suína em favor da carne de frango por estarem buscando reduzir seus custos com alimentos, de acordo com o presidente da rede varejista Safeway Ind. e com analistas do Deutsche Bank AG.

Essa mudança pressionará os produtores de carne bovina e suína, enquanto os vendedores de carne de frango poderão ganhar com essa busca por “proteína mais barata”, disse o Deutsche Bank em seu relatório mensal. Ainda, os preços da carne de frango enfrentam pressões já que o crescente protecionismo e a recessão global tornam o comércio global mais competitivo, disse o relatório.

“Estamos vendo mais mudanças na categoria de carnes para produtos mais baratos – carne bovina moída e frango – do que vimos no começo do ano”, disse o presidente da Safeway, Steven Burd.

“A menor demanda por suínos e bovinos tem levado a maior oferta de animais prontos para o mercado, apesar dos esforços de liquidação”, disseram analistas do Deutsche Bank, incluindo Christina McGlone.

Além da menor demanda por carne bovina, os abates de vacas leiteiras deverão aumentar em 2009 à medida que os produtores buscam reduzir custos.

A reportagem é do TheBeefSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.