Mercado Físico da Vaca – 17/03/09
17 de março de 2009
Mercados Futuros – 18/03/09
19 de março de 2009

Concurso Novilha do Futuro, tradição do Santa Gertrudis, chega aos 25 anos com australiano no julgamento

No próximo dia 28 de março, na Fazenda Pau D'Alho, em Tietê (SP), Carson e Ellen Geld recebem pecuaristas de todo o Brasil para mais uma edição do Concurso Novilha do Futuro. E esta é uma edição mais que especial: trata-se do Jubileu de Prata do evento, que é realizado desde 1984, sempre com a melhor genética que os criadores de Santa Gertrudis de todo o Brasil têm a oferecer, principalmente em termos de fertilidade e precocidade.

No próximo dia 28 de março, na Fazenda Pau D’Alho, em Tietê (SP), Carson e Ellen Geld recebem pecuaristas de todo o Brasil para mais uma edição do Concurso Novilha do Futuro. E esta é uma edição mais que especial: trata-se do Jubileu de Prata do evento, que é realizado desde 1984, sempre com a melhor genética que os criadores de Santa Gertrudis de todo o Brasil têm a oferecer, principalmente em termos de fertilidade e precocidade.

O Concurso e Leilão Novilha do Futuro contam com apoio da Associação Brasileira de Santa Gertrudis (ABSG) e tem extensa programação, que começa um dia antes, quando os animais chegam à Fazenda. No dia 28, a partir das 8h, será realizada a pesagem e confirmação de prenhez das novilhas. A exposição dos animais a concurso e leilão será realizada entre 9h e 10h30. Em seguida, começa o julgamento, que será comandado pelo australiano Burnett Joyce, integrante do comitê de juízes daquele país e também criador de gado da raça, que virá especialmente para o evento.

Após o julgamento, serão entregues as premiações das 10 primeiras colocadas do Concurso Novilha do Futuro e o Prêmio “Pete e Mary Lee Emmert” para o Melhor Tratador. Prosseguindo na programação, às 13h acontecerá o almoço de confraternização. Fechando em grande estilo, a partir das 14h30 acontece o 25º Leilão Novilha do Futuro.

Ellen Geld ressalta as características do Concurso. “As novilhas concorrentes têm entre 13 e 24 meses de idade e precisam estar com prenhez confirmada. Ao mesmo tempo, as regras do concurso exigem que todas as concorrentes sejam vendidas no leilão, desta maneira oferecendo aos compradores uma grande oportunidade levar para casa sangue novo de animais provados”, comenta.

Sobre a importância histórica do Concurso e do Leilão Novilha do Futuro, Ellen destaca que a raça deve ser constantemente aperfeiçoada e o evento contribui para isso. “É um grande incentivo e uma grande demonstração da qualidade dos animais Santa Gertrudis. A cada ano que passa, a prova de precocidade e fertilidade aumenta, enquanto a uniformidade de qualidades boas das novilhas apresentadas requer um trabalho cada vez mais difícil para escolher entre elas a novilha campeã”, finaliza.

Programação do evento

07h00 – Café da manhã para os tratadores

08h00 – Pesagem e confirmação de prenhez das novilhas

09h00 – Exposição dos animais a concurso e leilão

10h30 – Início do julgamento com Burnett Joyce

Após o julgamento, entrega das seguintes premiações: as 10 primeiras colocadas do 25º Concurso Novilha do Futuro “Jubileu de Prata” e o Prêmio “Pete e Mary Lee Emmert” para o Melhor Tratador

13h00 – Almoço de confraternização

14h30 – Início do 25º Leilão Novilha do Futuro

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.