Em resposta à solicitação dos pecuaristas brasileiros que se sentiram prejudicados pelo fechamento de unidades frigoríficas, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou hoje requerimento do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para realizar audiência pública sobre a crise na cadeia produtiva de carne no Brasil.
Em resposta à solicitação dos pecuaristas brasileiros que se sentiram prejudicados pelo fechamento de unidades frigoríficas, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou hoje requerimento do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para realizar audiência pública sobre a crise na cadeia produtiva de carne no Brasil. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (24), às 14h30, no plenário 6.
O presidente da comissão, deputado Fábio Souto (DEM-BA), disse que a ajuda financeira do governo federal para os frigoríficos em dificuldades deve estar vinculada à quitação dos seus débitos junto aos produtores.
“É preciso garantias de que a liberação dos recursos financeiros oficiais que as empresas pleiteiam esteja casada com o pagamento dos débitos juntos aos pecuaristas”, disse. Dados apresentados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apontam para um crédito a favor dos produtores da ordem R$ 700 milhões apenas de empresas em recuperação judicial.
Fábio Souto aponta a inadimplência dos frigoríficos para com os pecuaristas como uma situação muito grave que precisa de medidas urgentes.
As informações são da Agência Câmara, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
A idéia de o financiamento às empresas “aventureiras” casado com o pagamento do débito junto aos pecuaristas seria excelente se não houvesse solução mais viável e barata.
Porque o governo não paga diretamente os pecuaristas e se habilita nas ações falimentares?
Não seria mais fácil, mais barato e mais garantido?
Gil Reis