Mercado Físico da Vaca – 27/03/09
27 de março de 2009
Mercados Futuros – 30/03/09
31 de março de 2009

Famato contesta plano de recuperação do Quatro Marcos

Já está disponível a todos os credores do Grupo Frigorífico Quatro Marcos, o Plano de Recuperação Judicial da empresa. O Grupo sugere o pagamento pelo valor de face (sem correção) num prazo de 12 meses, com carência de mais 12 meses após a homologação do plano.

Já está disponível a todos os credores do Grupo Frigorífico Quatro Marcos, o Plano de Recuperação Judicial da empresa.

Vale lembrar que os produtores têm até 30 dias, contando a partir da data de publicação do edital que foi dia 16/03/09, para se manifestarem, contra ou não, ao Plano de Recuperação proposto pelo grupo.

Consta na página 39 a proposta de pagamento dos pecuaristas. O Grupo sugere o pagamento pelo valor de face (sem correção) num prazo de 12 meses, com carência de mais 12 meses após a homologação do plano.

Portanto, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta a todos os pecuaristas que avaliem a proposta sugerida pelo grupo e caso não concordem com ela, manifestem-se por meio de advogados.

“O prazo de dois anos é muito tempo para que o pecuarista possa receber seus créditos, mesmo porque é ele (o pecuarista) o maior fornecedor de matéria-prima para os frigoríficos”, contestou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Rui Prado.

Clique aqui e veja o Plano de Recuperação Quatro Marcos.

As informações são da Famato e do jornal Diário de Cuiabá, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Eugenio Mario Possamai disse:

    Eu particularmente não tenho crédito junto a este Frigorífico, mas acredito que não devemos aceitar tal proposta, pois o nosso produto eles já venderam e pedem dois anos para pagar sem nenhum tipo de reajuste, isto mais parece piada, pois nos também devemos fazer isto com nossos fornecedores? Não é de nossa indole tal procedimento e como ficamos? Nossos organismos de defeza como a FAMATO não fazem nada? Porque pagamos contribuição sindical? Se quando precisamos temos que contratar um advogado particular? Devemos rever esses conceitos, até para nos resguardar-mos sobre esses espertos de plantão, somos sempre penalizados de todos os lados e não somos defendidos por ninguem.