Mercado Físico da Vaca – 31/03/09
31 de março de 2009
Mercados Futuros – 01/04/09
2 de abril de 2009

Independência anuncia o fechamento de mais 3 unidades

Hoje o Independência S.A. informou que continua realizando o redirecionamento do seu negócio e na tentativa de ajustar suas operações irá fechar mais três unidades e demitir mais 1.400 funcionários.

Hoje o Independência S.A. informou que continua realizando o redirecionamento do seu negócio e na tentativa de ajustar suas operações irá fechar mais três unidades e demitir mais 1.400 funcionários.

O grupo comunica o fechamento de sua unidade de abate e desossa em Nova Xavantina/MT, da unidade de desossa em Presidente Venceslau/SP e do centro de distribuição em Itupeva/SP.

No comunicado a diretoria do Independência ressalta, “os fechamentos e as reduções nestas unidades são parte de um programa em andamento de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado atual, que foi severamente impactado pela menor demanda internacional, pelo excesso de oferta de carne, tanto no mercado doméstico como nas exportações, e pela queda nos preços de venda da carne, e fez com que as operações apresentassem uma margem bruta negativa de dois dígitos nos últimos meses”.

“O Independência se mantém fortemente compromissado em continuar suas atividades e manter suas relações comerciais com seus clientes e fornecedores, à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual” completa a mensagem enviada ao mercado.

As informações são do Independência, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Negorio Silva Arantes disse:

    Infelizmente, mais demissões irão acontecer! isso esta acontecendo sem a minima explicação aos seus funcionarios e colaboradores que tanto lutaram para que o Independência crescesse, e por culpa de alguns diretores os pequenos pagam. É o caso do Independência, não adianta falar que é a “crise” não é não, são os gestores! E em Cajamar SP, onde localiza-se a matriz estão trabalhando até tarde, fazendo horas extras e depois que acabar o pouco serviço que tem, vão demitir os funcionarios, isso é um absurdo! Os funcionarios não merecem isso!

  2. Luiza Emília Gomes disse:

    É, o bom mesmo seria se eles pagassem estes funcionários corretamente né, pois os funcionários não recebem nenhuma posição da empresa, e na hora do acerto, eles ainda irão dividir em no mínimo 10 vezes. É muita sacanagem com os pais e mães de família que sempre acreditaram nesta empresa, e que hoje não têm nem com que comprar 1 litro de leite para seus filhos.

  3. Adriano da Silva disse:

    Negociamos com o Marfrig, unidade de São Gabriel/RS. Estamos vendo essa onda de fechamentos no centro do país, onde fica a matriz deste frigorífico.

    Com está a situação do Marfrig perante a crise? Está exportando? Por que a unidade aqui do Estado está operando com baixa capacidade, tendo oferta?