A demanda por carne bovina continua forte no Reino Unido apesar da recessão, de acordo com o último relatório do English Beef and Lamb Executive (EBLEX). "As vendas de carne moída continuaram crescendo no ano passado, com a demanda por carne bovina cozida também se fortalecendo", disse o gerente de economia do EBLEX, Mark Topliff. "Os atuais dados mostram que as vendas de carne bovina do Reino Unido foram de pouco menos de 300.000 toneladas nas 52 semanas até o final de fevereiro. Embora esse volume seja menor do que o registrado em 2008, as vendas permanecem acima dos anos anteriores, mostrando a contínua estabilidade da demanda".
A demanda por carne bovina continua forte no Reino Unido apesar da recessão, de acordo com o último relatório do English Beef and Lamb Executive (EBLEX).
“As vendas de carne moída continuaram crescendo no ano passado, com a demanda por carne bovina cozida também se fortalecendo”, disse o gerente de economia do EBLEX, Mark Topliff. “Os atuais dados mostram que as vendas de carne bovina do Reino Unido foram de pouco menos de 300.000 toneladas nas 52 semanas até o final de fevereiro. Embora esse volume seja menor do que o registrado em 2008, as vendas permanecem acima dos anos anteriores, mostrando a contínua estabilidade da demanda”.
As vendas de carne moída aumentaram em cerca de 5% no ano para quase metade do consumo anual, com os consumidores de olho nos preços na hora de comprar carne. As vendas de carne cozida também aumentaram levemente durante o ano passado para 14% das vendas totais do varejo.
No entanto, as vendas de carne assada retornaram para sua tendência de baixa de longo prazo, caindo para cerca de 21% do consumo, comparado com 28% em 2003. Isso ocorreu devido à menor frequência de refeições formais na maioria das famílias britânicas devido às pressões na renda, disse o EBLEX.
A reportagem é do Fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.