Expozebu 2002: Europeus irão conhecer o sistema de produção da carne brasileira
10 de maio de 2002
Cota de exportação de carnes da Austrália aos EUA deverá ser decidida nesta semana
14 de maio de 2002

Feicorte reunirá 1.800 animais em São Paulo

A Feicorte 2002, uma das principais vitrines da pecuária de corte nacional, está marcada para o período de 5 a 9 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento reúne também a 3ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne e a 8ª Exposição Nacional das Raças Bovinas de Corte.

Impulsionada pela boa fase vivida pela pecuária de corte, segundo os organizadores, o evento vai dar ênfase aos negócios sem descuidar de outras programações, como os julgamentos de 1.500 cabeças de gado bovino pertencentes a 400 criadores de todos os estados e os simpósios para discussão da problemática da carne.

Estão programados 12 leilões e o faturamento previsto é de R$ 7 milhões. Na versão 2001 do evento a receita foi de R$ 3 milhões. Em 2001, a Feicorte reuniu um público de 15 mil pessoas. Esse ano a expectativa é receber 50 mil visitantes entre pecuaristas, empresários e técnicos do setor. De acordo com os organizadores, a feira terá a visita de representantes de vários países como Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Alemanha, África do Sul, Rússia, Holanda, entre outros.

A Feicorte vai abrigar ainda as mostras nacionais das raças pardo suíço e belgian blue, as interestaduais das raças piemontês e canchim, além do show da raça simental, do 1o Congresso Brasileiro da Raça Blonde D’Aquitaine e uma exposição com cerca de 400 cabeças de nelore.

Os organizadores esperam reunir todos os elos da cadeia produtiva da carne, discutindo, em congressos e seminários, temas como o novilho precoce, a produção de carne orgânica e a logística de armazenagem e de transporte.

Fonte: Folha de Londrina, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.