Gestão do urso
16 de agosto de 2002
Boi gordo motiva alta das cotações no campo em SP
20 de agosto de 2002

Encontro vai discutir criação do boi verde em MG

Além de ouvir palestras e debater um tema bem atual, quem participar do 4o Encontro Nacional do Boi Verde, de 29 a 31 de agosto, em Uberlândia (MG), terá oportunidade de conhecer experiências de dois pecuaristas que afirmam ter bons resultados com a criação.

O primeiro caso é de uma fazenda do sudoeste da Bahia, que faz o consórcio de agricultura/pecuária e a produção do boi verde superprecoce. Os animais são abatidos, no máximo, com 13 meses de idade, pesando no mínimo 12,5 arrobas.

A outra fazenda, em Minas Gerais, produz boi verde (novilho precoce) a partir da integração de cria, recria e terminação, tudo a pasto. Nessa fazenda pratica-se, há mais de três anos, um sistema de identificação dos animais, orientado pelo Núcleo do Novilho Precoce de MG.

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, entidade promotora do encontro, Paulo Cunha, afirma que a produção do chamado boi verde pode garantir maior espaço, tanto no mercado interno como no exterior. ”O interesse por produtos saudáveis e naturais, com menor uso de produtos químicos é cada vez maior.”

Fonte: Folha de Londrina (por Cláudia Barberato), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.