As importações de carne bovina do Japão durante o mês de julho aumentaram em grande parte impulsionadas pelo aumento nas compras do produto congelado. Ajudando nesse aumento nas importações totais de julho estiveram as compras de produtos dos Estados Unidos, que atingiram seu maior volume mensal desde a retomada do comércio de carne bovina com o Japão em 2006 - atingindo 65% do nível de antes da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) ter sido registrada nos EUA (julho de 2003).
As importações de carne bovina do Japão durante o mês de julho aumentaram em grande parte impulsionadas pelo aumento nas compras do produto congelado. Ajudando nesse aumento nas importações totais de julho estiveram as compras de produtos dos Estados Unidos, que atingiram seu maior volume mensal desde a retomada do comércio de carne bovina com o Japão em 2006 – atingindo 65% do nível de antes da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) ter sido registrada nos EUA (julho de 2003).
O Japão importou 49.652 toneladas de carne bovina em julho, 26% a mais que no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Ministério das Finanças do país. As importações de carne congelada aumentaram em 39% com relação ao ano anterior, para 28.522 toneladas, assistidas pelo aumento na demanda dos setores de alimentos de menor valor durante a estação de férias de verão no Japão.
A Austrália forneceu 35.067 toneladas de carne bovina ao Japão durante o mês (22% a mais que em 2008), enquanto os volumes exportados pelos EUA aumentaram em 45% com relação ao ano anterior, para 9.681 toneladas. Uma grande oferta de carne de peito contribuiu para o crescimento dos EUA, representando 70% do total das importações oriundas dos EUA.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.