Retrato gerencial
27 de setembro de 2002
Técnicos da OIE conhecerão vitelo pantaneiro neste mês
1 de outubro de 2002

MS: Feira dos Reprodutores supera edição do ano passado

A Feira de Reprodutores, que se encerra esta semana no Mato Grosso do Sul, já superou em 30% o movimento financeiro obtido na feira de 2001. A afirmação é do empresário da Leiloboi, Carlos Guaritá, que realiza a maior parte dos remates da feira. Segundo ele, se tivesse chovido mais 30 dias antes da feira, os preços teriam sido melhores. A falta de pasto prejudicou o volume de venda porque os pecuaristas não têm onde colocar os bovinos adquiridos.

Mas, de um modo geral, segundo Guaritá, a média de preços na maioria dos leilões esteve dentro do esperado e a liquidez foi muito boa na grande maioria dos remates, especialmente os de nelore e nelore mocho. “Praticamente 90 a 95% do que foi colocado em pista foi vendido”, disse.

Os leilões prosseguem a partir de hoje com o gado Piemontês e Nelore. Até a última sexta-feira (27) haviam sido vendidos aproximadamente 1.200 dos 1.500 reprodutores colocados à disposição. A expectativa é que todos os animais sejam comercializados até sexta-feira (04) próxima.

Fonte: Correio do Estado (por Maurício Hugo), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.