A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), mais uma vez, colocará em discussão o tema pecuária sustentável. Durante a Expoinel MS 2009, que acontece entre os dias 5 e 15 de novembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), será promovida a 2ª edição do projeto Universidade Aberta - Pecuária Sustentável.
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), mais uma vez, colocará em discussão o tema pecuária sustentável. Durante a Expoinel MS 2009, que acontece entre os dias 5 e 15 de novembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), será promovida a 2ª edição do projeto Universidade Aberta – Pecuária Sustentável.
Será um ciclo de palestras gratuitas que vão debater conceitos técnicos e disseminar medidas práticas que contribuam para a consolidação da atividade pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. O presidente da ACNB, Vilemondes Garcia, grande incentivador das discussões, afirma que os pecuaristas vêm sendo injustamente responsabilizados por todas as consequências negativas geradas pelo progresso e que é preciso realizar debates técnicos em torno do assunto. “Pretendemos debater de forma prática e objetiva as questões que permeiam nossa atividade. Se nós produtores não nos preocuparmos com o meio ambiente, a fim de produzir de modo sustentável, estaremos fadados ao fracasso”, afirma.
As palestras acontecem nos dias 12 e 13 de novembro e vão abordar assuntos como melhoramento genético, controle sanitário, recuperação e intensificação de pastagens, bem-estar animal, certificação ambiental, manejo nutricional e o papel da indústria frigorífica na cadeia produtiva da carne, sempre buscando um viés sustentável para essas atividades. Segundo Marcos Pertegato, coordenador da Universidade do Boi e da Carne, organizadora do projeto, serão palestras em formato compacto e com uma linguagem bastante prática. “A intenção é atualizar produtores e profissionais a respeito de temas ligados a sustentabilidade na pecuária, sempre valorizando a troca de experiências entre os participantes e os renomados palestrantes”, enfatiza.
O Projeto Universidade Aberta – Pecuária Sustentável é uma realização da Universidade do Boi e da Carne, iniciativa da ACNB e da Nelore MS, com o apoio da Coopers Saúde Animal, da Dow AgroSciences, da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária e do Governo Federal
Serviço:
Projeto Universidade Aberta – Pecuária Sustentável
Local: Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, Campo Grande (MS)
Data: 12 e 13 de novembro
Horário: 8h30
Inscrições gratuitas e informações: www.universidadedacarne.org.br, pelo e-mail universidadedacrne@nelore.org.br e pelo telefone (11) 3293 8900
Para mais informações preencha o formulário abaixo.