Reunião ocorrida nesta terça feira (19/01), na sede da Farsul buscou aproximação da cadeia produtiva de carne e da industria frigorífica. No encontro, representantes da federação, do Marfrig e de associações de criadores discutiram maneiras para incentivar a produção.
Reunião ocorrida nesta terça feira (19/01), na sede da Farsul buscou aproximação da cadeia produtiva de carne e da industria frigorífica.
Participaram representantes da federação, do Marfrig, da associação de criadores de Hereford e de Devon, representantes da associação Carne do Pampa Gaucha – Apropampa, e da Associação de produtores dos Campos de Cima da Serra – Aprocima, para discutir como seria o fomento para incentivar a pecuária gaúcha.
De acordo com o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira,”nós queremos trabalhar mais o fomento em outros setores, não só no momento da venda. É importante trabalhar dentro da porteira, ou seja, na produção e na aquisição do terneiro, na hora em que o terneiro sai da fase de cria e vai para a terminação; na questão de nutrição animal, com a melhoria das pastagens, usando fertilizantes e sementes de forrageiras; apoio na comercialização nas feiras de terneiros. Enfim, nós queremos incentivos dentro de um programa que possamos fazer em conjunto com o Marfrig”, explica Gedeão Pereira. “Na próxima semana deve ocorrer nova reunião para tratar do tema, onde detalharemos mais os projetos”, conclui.
As informações são da Farsul, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.