O 2o Congresso Mundial de Braford, que foi lançado oficialmente em São Paulo, está programado para os dias 30 e 31 de maio, em Corrientes, Argentina. A promoção é da Asociación Braford Argentina, presidida por Luiz Otero Monsegur, com apoio da Confederação Mundial de Braford, que tem no comando a gaúcha Greice Martins, também presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford.
Segundo Greice, o Congresso tem como objetivo divulgar as qualidades da raça braford, especialmente para as condições subtropicais e tropicais. “Está provado que os animais braford adaptam-se perfeitamente bem a essas regiões, produzindo carne de alta qualidade, que satisfaz o gosto dos consumidores mais exigentes pelo sabor, suculência e maciez”.
A Argentina foi escolhida para o evento por ter o maior rebanho de braford na América Latina (170 mil animais registrados). O Brasil está em segundo lugar na região, com 70 mil cabeças.
O evento terá visitas a importantes fazendas argentinas, ciclo de palestras envolvendo a raça, a carne bovina e o mercado mundial e a Feira Internacional de Animais Braford.
A Confederação Mundial de Braford é composta por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Austrália, Estados Unidos, África do Sul e México. O Congresso contará com representantes desses países, além de técnicos, produtores e traders vindos da União Européia, Ásia, China e Japão, entre outros.
Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe BeefPoint